Era da Salvação

A Boa Nova anunciada por Jesus oferece salvação e vida aos homens e mulheres de todas as nações e povos.

Jesus de Nazaré declarou: “toda autoridade no céu e na terra me foi dada, Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações.” Ele então enviou Seus discípulos para anunciar a salvação comprada por sua morte até os “confins da Terra”. A Era da Salvação começou com sua morte e ressurreição; portanto, sua mensagem vivificante deve ser anunciada a todos os homens. O Filho de Deus alcançou a salvação para o seu povo!

Nascer do sol na Noruega-Foto de Dan Weijers no Unsplash
[Foto de Dan Weijers no Unsplash]

A ideia de
uma nova era de salvação está implícita nas palavras iniciais da carta aos Hebreus. Deus falou com grande finalidade em seu filho - “no último destes dias” - o mesmo Jesus que “alcançou a purificação dos pecados” para o seu povo. Seu sacrifício “de uma vez por todas” garantiu a salvação para todos nós – (Hebreus 1:1, 7:27, 9:28, 10:10).

  • E, tendo sido completado, tornou – se para todos os que lhe obedecem o autor da salvação eterna” - (Hebreus 5:9).
  • Mas agora, uma vez no fim dos tempos, manifestou – se para tirar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” - (Hebreus 9:26).

Esta salvação é para homens e mulheres de todas as gerações e nações, sem exceção. Deus amou tanto a humanidade que “deu o seu filho unigênito” para que todos os homens pudessem crer e receber “a vida eterna.” Assim, Jesus morreu E Deus o ressuscitou dentre os mortos para que não vivamos mais na escravidão do pecado e do medo da morte – (“para que ele livrasse todos aqueles que, por medo da morte, estavam toda a sua vida sujeitos à escravidão”).

Por causa de seu sofrimento “pelos nossos pecados”, Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos e “exaltou – o altamente, concedendo - lhe o nome que está acima de todo nome”, - JESUS-o nome que significa “Javé salva.” Através deste mesmo Jesus, a salvação prometida pelo Deus de Israel é agora oferecida a toda a humanidade e a todas as nações.

Todos os povos e nações pertencem a Jesus. Ele é o “governante dos Reis da Terra.” Sua morte sacrificial anulou a reivindicação legal de Satanás sobre a humanidade, e sua ressurreição quebrou o aperto de ferro da Morte que prendia a todos nós. Esta é uma mensagem radical de libertação da tirania do pecado, de Satanás e da morte que todos os homens devem ouvir – (1 Coríntios 15:1-6, Filipenses 2: 6-11, Hebreus 2:14-15, Apocalipse 1:6-8,3:21, 5:5-14).

  • Como os filhos são participantes da carne e do sangue, também ele mesmo participou da mesma maneira, para que pela morte reduzisse a nada aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo; e poderia livrar todos aqueles que, por medo da morte, estavam toda a sua vida sujeitos à escravidão” – (Hebreus 2:14-15).

Deus “falou” com eloquente finalidade através de seu filho, especialmente na Cruz. Só ele “alcançou a purificação do pecado”, portanto, senta-se “à direita da Majestade nos altos” como nosso grande sumo sacerdote que medeia a salvação. Só ele alcançou a vitória sobre o pecado e venceu a morte – (HB 1:1-4; 2:14-18).

Por causa de sua Morte e Ressurreição, qualquer um pode agora receber o perdão do pecado e a justificação diante de deus “da fé de Jesus Cristo.” Para os discípulos de Jesus, a morte será revertida quando ele os ressuscitar dos mortos no último dia. “Pela fé, Abraão, considerando que Deus pode ressuscitar mesmo dos mortos, de onde ele também em uma figura recebeu Isaque de volta” – (Romanos 3:21-22, 1 Coríntios 15:20-28, Hebreus 11:19).

Desde que seu filho “alcançou a purificação dos pecados”, Deus está criando uma nova comunidade composta por homens e mulheres de todas as nações que foram redimidos pelo sangue de Jesus, a ‘Ekklésia’, a “Assembleia.” Toda pessoa que se submete e deposita fé neste mesmo Jesus torna – se membro desta santa comunidade - (Efésios 2:15).

Nenhuma nação, civilização ou ideologia política pode reivindicar Jesus ou seus ensinamentos como sua propriedade. Seu evangelho é uma mensagem de esperança para todo homem, mulher e criança. Transcende todas as fronteiras nacionais e culturais. Seus discípulos proclamam uma mensagem para todos os homens, seja “judeu ou gentio, escravo ou livre, homem e mulher, pois todos são um em Cristo Jesus” – (Gálatas 3:28).

A salvação é provida na mesma base a todo homem, mulher e criança, a partir da fé de Jesus Cristo. Ele é o Messias que “deu a sua vida” como preço de resgate para nos libertar do pecado, de Satanás e da morte.

O anjo instruiu José em Mateus a nomear o filho de Maria 'Jesus', pois ele “salvaria seu povo de seus pecados.” Seu nome é mais apropriado, pois significa “salvação de Javé” ou “Javé salva.” Assim, em todos os sentidos, “Jesus salva.”



VEJA TAMBÉM:
  • Jesus Saves! - (The Good News announced by Jesus offers salvation and life to men and women of every nation and people)
  • Jesus é o seu nome - (O nome Jesus significa 'Yahweh salva.' No Nazareno, a salvação prometida a Israel chegou em toda a sua glória)
  • Servo do Senhor - (Paulo convocou os crentes a adotarem a mesma mente que Jesus tinha quando derramou sua vida até a morte pelos outros - Filipenses 2:5-11)

Comments

POPULAR POSTS

One People

On to Perfection