Até os confins da Terra

Jesus declarou: “Toda autoridade no céu e na terra me foi dada, Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações!” Ele então despachou seus discípulos para anunciar seu senhorio e salvação até os “confins da Terra”. A Era da salvação começou com sua morte e ressurreição; portanto, sua mensagem vivificante deve ser anunciada a todos os homens. O Filho de Deus alcançou a salvação para o seu povo!

Deus exaltou Jesus ao trono messiânico como prometido nas escrituras: “dar-te-ei as nações por herança, e os confins da terra por possessão.” Portanto, ele envia seus irmãos para anunciar sua soberania e mensagem por toda a Terra – (Salmo 2:8).

Earth Artistic - Photo by Elena Mozhvilo on Unsplash
[Photo by Elena Mozhvilo on Unsplash]

Além disso, ao conceder o dom do Espírito à Sua Igreja, Jesus capacitou seus discípulos a proclamar suas boas novas ao mundo - “
recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da Terra” – (Atos 1:8).

Esta salvação é para os homens de todas as gerações e nações, sem exceção. Jesus morreu E Deus o ressuscitou dentre os mortos para que eles não vivessem mais para si mesmos, mas para ele na novidade de vida.

Deus amou tanto a humanidade que “deu o seu filho unigênito” para que todos os homens pudessem crer e receber  “a vida eterna.” Além disso, Jesus legou a cada um de nós o ministério de reconciliar homens e mulheres com seu pai, proclamando suas “boas novas” – (João 3:16, Atos 2:36-38, 2 Coríntios 5:17-20).

Por causa de seu sofrimento “por nossos pecados”, Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos e “exaltou – o altamente, concedendo - lhe o nome que está acima de todo nome” – JESUS - o nome que significa “Yahweh salva”, pois “ele salvará seu povo de seus pecados.”

A salvação prometida pelo Deus de Israel tornou-se real para toda a humanidade. Seu filho é o “governante dos Reis da Terra” que está “pastoreando as nações” até o dia em que elas estiverem diante dele na nova criação – (Filipenses 2:6-11, Apocalipse 1:4-6, 7:9-17, 12:5-11).

Sua morte sacrificial anulou a reivindicação legal de Satanás sobre a humanidade. Sua ressurreição quebrou o aperto de ferro da Morte que prendia a todos nós. Esta é uma mensagem radical de libertação da tirania do pecado, Satanás e morte que todos os homens devem ouvir – (1 Coríntios 15:1-6, Filipenses 2: 6-11, Hebreus 2:14-15, Apocalipse 1:6-8,3:21, 5:5-14).

APENAS UM POVO


Deus “falou” com eloquente finalidade através de seu filho. É somente o Filho que “alcançou a purificação do pecado”, portanto, ele se senta “à direita da Majestade nos altos” como o grande sumo sacerdote que medeia a salvação para o seu povo – (HB 1:1-4).

A salvação está disponível a todos os homens “pela fé de Jesus Cristo a todos os que crêem, pois não há distinção.” A oferta da vida é provida a todos por causa da obediência fiel do Filho de Deus, aquele que “morreu pelos nossos pecados” enquanto ainda éramos “inimigos de Deus” - (Romanos 3:21-22).

O pecado é o Grande Equalizador que condena todo homem, mulher e criança à escravidão, decadência, desesperança e morte. Nem etnia, poder político, nem status econômico fazem diferença. A morte nos espera a todos.

Por causa de sua morte e Ressurreição, qualquer um pode receber o perdão dos pecados e a justificação diante de Deus, seja judeu ou gentio, homem ou mulher, pobre ou rico; ou seja, “da fé de Jesus Cristo.” A morte ainda ocorre, mas para seu discípulo, será revertida quando ele o ressuscitar dentre os mortos no último dia – (1Co 15:20-28).

Considerando seu ato fiel em nosso favor quando merecíamos a morte, tudo o que homens e mulheres penitentes podem fazer é responder à sua generosa oferta colocando fé em Jesus e no que Deus realizou nele.

Seu pai está criando uma nova comunidade composta por homens e mulheres de todas as nações que foram redimidos pelo sangue de Jesus, a ‘Ekklésia’, a “Assembleia.” Toda pessoa que deposita fé em Jesus torna – se membro desta santa comunidade - (Efésios 2:15).

Nenhuma nação, civilização ou ideologia política pode reivindicar Jesus ou seus ensinamentos como sua propriedade. Seu evangelho é uma mensagem para todo homem, mulher e criança; portanto, atravessa todas as fronteiras nacionais e culturais. Seus discípulos proclamam uma mensagem para todos os homens, sejam “judeus ou gentios, escravos ou livres, homem e mulher, pois todos são um em Cristo Jesus” – (Gálatas 3:28).

Sua “boa notícia” é uma mensagem universal. Todos os homens pecaram. Todos precisam de salvação e vida eterna. Ninguém a merece, mas Deus graciosamente a oferece a um e a todos por meio de seu filho.

Finalmente, a salvação é fornecida na mesma base para todo homem, mulher e criança, ou seja, a partir da fé de Jesus Cristo. Tudo o que podemos fazer é responder com arrependimento e fé a esta oferta e ao ato de auto-sacrifício do Nazareno que “deu a sua vida em resgate de muitos.”



POSTS RELACIONADOS:
  • Salvation for the Nations - (The Gospel of the Kingdom announced by Jesus of Nazareth offers salvation and life to men and women of every nation and people)
  • Jesus é o seu nome - (O nome Jesus significa 'Yahweh salva.' No Nazareno, a salvação prometida a Israel chegou em toda a sua glória)
  • A Missão - (A missão da Igreja até a volta de Jesus é proclamar as Boas Novas do seu reino a todas as nações - Mateus 24:14)

Comments

POPULAR POSTS

One People

On to Perfection